segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reescrever um “conto de amor” baseando se em uma cena do gênero novela. Escolha uma novela de sua preferência, a cena deve ser uma história de um amor impossível. O aluno deve recontar a cena de forma que o leitor atente para os sentimentos e, a característica principal do gênero, que é um obstáculo que não permite o casal de realizar o seu amor.

Um amor impossível

NOVELA: Cordel encantado
PERSONAGENS: Rei Augusto e Maria Cesárea
AUTORAS: Thelma Guedes e Duca Rachid

Uma moça filha de dois pobres que não tinha nem uma casa própria foi chamada para trabalhar na casa do prefeito da cidade. Após uns dias foi anunciado que o rei ia visitar a cidade com sua família, mas algo inesperado acontece, o rei perde sua esposa e sua filha. Foi muito difícil para o rei comandar seu reino sozinho. Alguns anos se passaram, o rei sonha com sua filha e volta para a cidade de Brogodó.
Em Brogodó o rei fica hospedado na casa do prefeito onde Maria Cesárea trabalha. O rei se apaixona por Maria Cesárea e, ela também se apaixona pelo rei augusto.
_ Maria Cesárea você é a moça mais linda do sertão. Disse o rei.
_ Obrigada. Agradece Maria Cesárea.
O tempo passa e o rei Augusto admira ainda mais Maria Cesárea, mas como todo rei precisa voltar para seu reino, deve voltar em breve. O rei resolve levar Maria Cesárea.
_ Maria Cesárea eu estou partindo em poucos dias, vem comigo? Perguntou o rei.
_ Não sei, ainda tenho que pensar e mesmo assim eu não tenho roupas adequadas para entrar em um reino. Fala Maria Cesárea.
_ Mas eu posso comprar para você. Venha comigo, vamos, quero você no meu reino. Disse o rei.
- Mais eu vou para trabalhar, não é? Pergunta Maria Cesárea.
_ Não. Você vai para ser minha rainha. Respondeu o rei.
O rei vai embora sem a resposta de seu amor, ao chegar na casa do prefeito sua mãe o ver triste, mas não pode fazer nada.
ALUNA: Ana Veras
TURMA: 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário