segunda-feira, 30 de maio de 2011

Produção textual- Reescrever um “conto de amor” baseando se em uma cena do gênero novela. Escolha uma novela de sua preferência, a cena deve ser uma história de um amor impossível. O aluno deve recontar a cena de forma que o leitor atente para os sentimentos e, a característica principal do gênero, que é um obstáculo que não permite o casal de realizar o seu amor.

Produção textual baseada na cena da novela “Morde e Assopra”
NOVELA: Morde e Assopra
PERSONAGENS: Leandro e Naomi
AUTOR: Walcyr Carrasco

O texto trata-se de um amor impossível, onde um belo rapaz se apaixona por uma mulher encantadora, com um olhar altamente penetrante e um sorriso radiante. Ele é um jovem jardineiro encantado pela vida e pelas belezas que a natureza oferece e, uma dessas belezas é exatamente a jovem Naomi. Mas mal sabe ele que essa encantadora mulher é um robô, que até então não tinha sentimentos, mas como um passe de mágica começou a desenvolvê-los com a aproximação do rapaz. Ao se aproximar ele sabia que o que estava sentindo era o mais puro amor, o mais doce dos sentimentos, a mais encantadora das sensações, resumindo, ele estava perdidamente apaixonado por Naomi.
Um belo dia no jardim ao olhá-la resolveu declara-se.
LEANDRO: Bom dia minha doce, minha encantadora Naomi! Venho trazer-lhe essa rosa porque ao admirá-la lembrei-me de ti, a mais delicada das rosas que já vi.
NAOMI: Você é mesmo admirável. Fico eu sem palavras diante de um gesto tão doce, tão nobre.
LEANDRO: Não fique! Você é digna de muito mais e, isso é só... Bem, ao te vê pela primeira vez senti meu coração acelerar. Fiquei sem palavras, é como se perto de ti nada mais fizesse sentido, a princípio não entendi, mas logo percebi que era amor. Um amor que cada vez mais alimenta-se em meu peito.
NAOMI: Leandro, meu querido. Eu não posso magoá-lo, mas também não posso amá-lo. É contra os meus princípios, também não é fácil para mim, mais...
LEANDRO: Não, não diga mais nada. Não há princípios que o destrua e, não há fatos incompreensíveis que abale o meu amor.
NAOMI: Entenda-me Leandro, não é fácil para mim e muito menos para você, só que... Não pode ser. E por isso afastar-me-ei de ti.
Naomi vai embora e deixa Leandro sozinho com o seu desespero.

ALUNAS: Marimá e Gerlandia
TURMA: 9º ano

Um comentário: